Revista Brasileira de Educação - ANPED - n.27 - 2004

Revista Brasileira de Educação - ANPED. 2004. Número 27.

Send to Kindle


Sumário

título autor página
A Laicidade do Ensino Público na França Werebe, Maria José Garcia
Documento - V Plano Nacional de Pós-graduação: Subsídios Apresentados Pela Anped
Editorial
Resenha
A Didática e a Aprendizagem do Pensar e do Aprender: a Teoria Histórico-cultural da Atividade e a Contribuição de Vasili Davydov Libâneo, José Carlos 5
Buscando Caminhos nos Processos de Formação/autoformação Leitão, Cleide Figueiredo 25
Literatura e Representações da Escola Pública de Horário Integral Maurício, Lúcia Velloso 40
Da História das Disciplinas Escolares à História da Cultura Escolar: Uma Trajetória de Pesquisa Pessanha, Eurize Caldas, Daniel, Maria Emília Borges, Menegazzo, Maria Adélia 57
A Educação Matemática: Breve Histórico, Ações Implementadas e Questões Sobre Sua Disciplinarização Miguel, Antonio 70
A Geometria no Ensino Fundamental: Reflexões Sobre Uma Experiência de Formação Envolvendo Professores e Alunos Almouloud, Saddo Ag, Manrique, Ana Lucia, Silva, Maria José Ferreira da 94
A Construção de Saberes Matemáticos Entre Jovens e Adultos do Morro de São Carlos Fantinato, Maria Cecilia de Castello Branco 109
Corpo, Natureza e Cultura: Contribuições Para a Educação Mendes, Maria Isabel Brandão de Souza, Nóbrega, Terezinha Petrucia da 125
Programa Integração: Avanços e Contradições de Uma Proposta de Educação Formulada Pelos Trabalhadores Rummert, Sonia Maria 138
Paradoxo da Formação: Servidão Voluntária e Liberação Rocha, Mauricio 154
O Dilema Epistemológico do Ensino Religioso Pauly, Evaldo Luis 172
Ensino Religioso na Escola Pública: o Retorno de Uma Polêmica Recorrente Cury, Carlos Roberto Jamil 183

:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.