Revista Mackenzie de Educação Física e Esporte - v.6 - n.2 - 2007

Revista Mackenzie de Educação Física e Esporte. 2007. Número 2. Volume 6.

Send to Kindle


Sumário

título autor página
A Disciplina de Teoria e Prática do Futebol: Identificando os Conhecimentos dos Graduandos e Propondo Um Olhar Sobre as Fases de Desenvolvimento Vinicius Barroso Hitora, Ronê Paiano
A Disciplina Detecção, Seleção e Promoção de Talentos Esportivos no Curso de Educação Física da Universidade Presbiteriana Mackenzie: Objetivos, Conteúdos e Estratégias de Ensino Marcelo Massa
Avaliação das Condições do Ensino de Graduação em Educação Física: Garantia de Uma Formação de Qualidade Go Tani
Biomecânica na Graduação: Resultados da Aplicação Prática dos Princípios Mínimos Sônia Cavalcanti Corrêa
Caracterização Profissional do Licenciado em Educação Física: a Concepção do Departamento da Educação Física e Motricidade Humana da Ufscar Paula Hentschel Lobo da Costa, Selva Maria Guimarães Barreto
Estágio Supervisionado: a Nova Proposta Para o Curso de Bacharelado em Educação Física da Universidade Presbiteriana Mackenzie Elisabete dos Santos Freire, Rita de Cássia Garcia Verenguer
Fundamentos de Biomecânica: Uma Experiência de Ensino na Licenciatura em Educação Física Paula Hentschel Lobo da Costa, Paulo Roberto Pereira Santiago
Graduação em Educação Física e a Disciplina Higiene e Socorros de Urgência: Conteúdos e Estratégias de Ensino Douglas Figueiredo Cossote
Graduação em Educação Física e Sua Relação com as Disciplinas de Orientação Pedagógica Sérgio Roberto Silveira
Graduação em Educação Física: Refletindo Sobre a Docência Universitária e as Disciplinas do Núcleo Sócio-cultural Rita de Cássia Garcia Verenguer
Interdisciplinaridade em Bases Biológicas Aplicadas à Educação Física, Teoria e Prática das Atividades Rítmicas e Teoria e Prática da Ginástica: Uma Estratégia Observada Denise Elena Grillo, Marcos Merida, Olavo Dias de Souza Júnior, Edílson Pichiliani, Robson Santos da Costa
Interface Entre Ensino, Pesquisa e Extensão na Formação de Profissionais de Educação Física Para a Intervenção com Idosos Sebastião Gobbi, Márcio Sussumu Hirayma, Kátia Tanaka, Lilian Teresa Bucken Gobbi, Emerson Sebastião
Novos Olhares na Formação do Licenciado em Educação Física da Universidade Federal de São Carlos: o Caso da Disciplina Atividades Motoras com Bolas Selva Maria Guimarães Barreto
O Ensino na Graduação em Educação Física: a Experiência dos Estágios na Ufscar Glauco Nunes Souto Ramos
O Estágio Curricular Supervisionado no Curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Presbiteriana Mackenzie Isabel Porto Filgueiras, Luiz Henrique Rodrigues, Rita de Cássia Garcia Verenguer
O Portfólio Autobiográfico Como Experiência Formativa no Curso de Licenciatura em Educação Física Isabel Porto Filgueiras
O Projeto de Extensão: da Escola à Universidade na Cidade de Irati Ana Flávia Menon Coltro, Erivelton Fontana de Laat, Renata Gomes dos Santos
Preparação Profissional em Educação Física: Uma Comparação Entre Ingressantes e Concluintes Elisabete dos Santos Freire
Processo Ensino-aprendizagem de Fisiologia do Exercício na Graduação em Educação Física: Análise de Uma Proposta Metodológica Greice Kelly de Oliveira
Projeto de Extensão à Comunidade: a Experiência da Parceria Educação Física Mackenzie – Associação Santa Terezinha Eduardo Vinícius Mota e Silva, Graciele Massoli Rodrigues, Janísio Xavier de Souza, Denise Elena Grillo
Projeto Hidroginástica: Uma Experiência Que Deu Certo Simone Tolaine Massetto, Denise Elena Grillo
Projeto Interdisciplinar Para a 8ª Etapa do Bacharelado em Educação Física: os Desafios Enfrentados Pelos Docentes Ferdinand Camara da Costa, Graciele Massoli Rodrigues, Daniele Barrionuevo Kallas
Trabalho de Graduação Interdisciplinar: Descrições de Sua Organização José Renato Campanelli, Ronê Paiano, Rita de Cássia Garcia Verenguer

Endereço: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/issue/view/118


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.