Rio e o País das Maravilhas: Uma Análise do Brasil Sustentável nas Estratégias de Comunicação dos Jogos Olímpicos de 2016

Por: José Carlos Marques e Roberta Ferreira Brondani.

43º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intercom

Send to Kindle


Resumo

O conceito de sustentabilidade foi muito utilizadona divulgação das Olimpíadas de 2016 como uma das maneirasdejustificar o investimento que foi realizado, principalmente, ao afirmar que as benfeitorias ficariam como legado para a população, contribuindo para a inclusão social, o bem-estar e a qualidade de vida dos moradores da capital carioca e de todo o Brasil. Mesmo antes do início das competições já era possível notar que algumas das promessas ficariam apenas no papel, pois não puderam ser concluídas para a realização dos Jogos no país. O objetivo da pesquisa é analisar como a sustentabilidade foi utilizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro,especificamente nos Jogos Olímpicos,em sua estratégia de comunicação, para transmitir a ideia de que os jogos seriam sustentáveis e deixariam um legado positivo para a população

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2021 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.