Ritmica e Dança nos Currículos dos Cursos de Educação Física

Por: Adriana Coutinho de Azevedo Guimaraes, Amanda Soares, Daniela Cristina de Amorim e Zenite Machado.

Pensar a Prática - v.15 - n.3 - 2012

Send to Kindle


Resumo

Objetivo: Este estudo investigou a disciplina de rítmica e/ou dança nos cursos de Educação Física em Santa Catarina na percepção dos alunos. Metodologia: Amostra do tipo probabilística estratificada aleatória com 387 alunos. Resultados: Os resultados estatisticamente significante foi em relação à importância da disciplina (p=0,001), dos assuntos abordados (p=0,047), da disciplina nas aulas de Educação Física (p=0,001), o conteúdo ritmo desenvolvido nas disciplinas de rítmica e/ou dança (p=0,019), a utilização de atividade rítmica nas aulas de Educação Física (p=0,036) e no treinamento desportivo (p=0,001). Conclusão: A disciplina tem um objetivo bem definido de não formar bailarinos e sim professores capazes de atuar na Educação Física escolar com rítmica e/ou dança.

Endereço: http://www.revistas.ufg.br/index.php/fef/article/view/15089/12069

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.