Saberes Docentes e a Organização Didático-pedagógica da Educação Física na Educaçao Infantil

Por: Ana Paula Bernardi e Hugo Norberto Krug.

Revista Mackenzie de Educação Física e Esporte - v.7 - n.2 - 2008

Send to Kindle


Resumo

Analisamos neste os saberes docentes e a organização didático-pedagógica das aulas de Educação Física na Educação Infantil. Adotamos uma abordagem qualitativa com enfoque fenomenológico, a entrevista semi-estruturada como instrumento e a análise de conteúdo para interpretação. Os participantes foram três professores de Educação Física. Os saberes docentes são conhecimentos adquiridos pelo professor durante sua formação profissional, e em relação com o seu contexto de atuação. A relação da organização didático-pedagógica das aulas de Educação Física para a Educação Infantil com os saberes docentes emergem do cotidiano do professor. Os saberes da experiência do professor, tem uma grande importância no momento de rever demais saberes, avaliando-os e validando-os na sua ação docente, objetivando estabelecer uma Educação Física voltada à infância

Endereço: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/article/view/584

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.