Saberes e Movimento - o Diálogo Entre Educação Física e Educação Infantil: Reflexões a Partir da Prática Pedagógica

Por: Dayse Alisson Camara Cauper, Jaciara Oliveira Leite e Poliana Carvalho Martins.

Cadernos de Formação RBCE - v.7 - n.1 - 2016

Send to Kindle


Resumo

Este texto trata sobre algumas experiências pedagógicas desenvolvidas por licenciandos, em 2010 e 2011, na disciplina de estágio em Educação Física no campo da Educação Infantil. O estranhamento dos estudantes com as crianças pequenas, as dúvidas sobre o que ensinar e a organização do trabalho pedagógico da Educação Infantil, bem como o compromisso pedagógico e a criatividade das propostas, são fontes desta reflexão. Assim destacamos: a importância de que as crianças vivenciem os saberes motoramente, brincando e tendo contatos iniciais com seus significados histórico e cultural; a reciprocidade nas contribuições entre os campos do conhecimento da Educação Física e da Educação Infantil e o trabalho coletivo para uma educação que vise à formação humana das crianças numa perspectiva global

Endereço: http://revista.cbce.org.br/index.php/cadernos/article/view/2193

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.