Saberes Ginásticos Necessários ? Formação Profissional em Educação Física: Encaminhamentos Para Uma Estruturação Curricular

Por: e .

Revista Brasileira de Ciências do Esporte - v.29 - n.2 - 2008

Send to Kindle


Resumo

Este estudo, de caráter descritivo, teve por objetivo investigar os saberes gímnicos necessários à atuação profissional, para a construção de uma proposta de estruturação da área de conhecimento da ginástica para os Cursos de Educação Física (licenciatura e bacharelado).
Para definição dos saberes gímnicos necessários à atuação profissional foram selecionados 13 professores a partir dos seguintes critérios: que fossem doutores; que trabalhassem no ensino superior há, no mínimo, dez anos com disciplinas gímnicas; e, que tivessem produção significativa na área. Para tanto, foi utilizado o método Delphi. Por fim, a partir da coleta de dados, apresentamos uma proposta de estruturação dos conhecimentos gímnicos, esperando contribuir com a formação profissional da área.

Endereço: http://revista.cbce.org.br/index.php/RBCE/article/view/127

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.