Satisfação no Trabalho e Estilo de Vida do Docente de Educação Física na Região Metropolitana de Florianópolis, Santa Catarina

Por: .

Revista Mackenzie de Educação Física e Esporte - v.14 - n.2 - 2015

Send to Kindle


Resumo

O objetivo do trabalho foi de avaliar a percepção de Satisfação no Trabalho e dos comportamentos do Estilo de Vida dos professores de Educação Física da região metropolitana de Florianópolis que possuíam vínculos nas redes públicas de ensino. Foram avaliados 55 professores da rede estadual e 58 docentes do magistério municipal. Os instrumentos utilizados foram o PEVI e o QVT-PEF. Os resultados demonstraram que a oferta de concursos públicos e a nomeação de novos professores efetivos interferem no perfil dos docentes; a Satisfação no Trabalho altera conforme tempo de experiência, convívio no ambiente escolar e leis que regem os salários; e o Estilo de Vida alterou apenas no Comportamento Preventivo, o que pode estar associado à idade dos professores.

Endereço: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/article/view/4720

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.