Saúde e Qualidade de Vida na Velhice

Por: Maria Jose D. Diogo.

246 páginas. Alínea . 2010

Send to Kindle


Sobre a Obra

O avanço das pesquisas no campo das ciências do envelhecimento tem favorecido a criação de novos paradigmas no que se refere ao estudo e à promoção da saúde física e mental dos idosos. Representa progresso para a pesquisa e para o bem-estar individual e coletivo a adoção de um novo conceito de saúde, em que essa fundamental dimensão da vida humana não é mais vista como ausência de doença. Em seu lugar, ganha corpo a noção de que saúde é uma condição multifacetada, variável e histórica. .

A coletânea de textos de natureza conceitual e empírica que ora apresentamos ao estudioso brasileiro reflete esses novos paradigmas, assim como apresenta algumas inovações correspondentes a eles, quando se trata de lidar com indivíduos e com populações idosas e com sociedades que envelhecem. Os textos adotam uma perspectiva interdisciplinar ao tratar de questões inerentes à saúde e ao bem-estar global dos idosos.

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.