Século XXI: a Era do Corpo Ativo

Por: (Organizador).

256 páginas. Papirus. 2015

Send to Kindle


Sobre a Obra

O século XX trouxe à luz várias teorias que mostravam a importância da alteração do paradigma mecanicista, hegemônico ainda hoje, no trato das temáticas relativas ao corpo. Merleau-Ponty, Foucault, Capra, Morin, Maturana e Varela, entre outros, afirmaram a necessidade de se entender o corpo como unidade sensível, que se auto-organiza e se relaciona consigo mesmo, com os outros e o universo, superando os excessos da racionalidade positivista.
Essa obra busca identificar os fatores que influem no entendimento do corpo, reunindo representantes de várias áreas, como filosofia, antropologia, psicologia, saúde, teologia e educação, com trabalhos que investigam a interação entre esporte, corporeidade, meio ambiente, mídia, virtualidade e formação profissional. Com uma abordagem polissêmica, o livro oferece um pannorama – rigoroso, mas não dogmático – sobre o tema.

Endereço: http://www.papirus.com.br/livros_detalhe.aspx?chave_livro=4485&pagina=0&origem=livros.aspx&opcao=pesquisa&qual=titulo&descricao=corpo

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.