Seleção de Conteúdos e Procedimentos Pedagógicos Para o Ensino do Esporte em Projetos Sociais: Reflexões a Partir dos Jogos Esportivos Coletivos

Por: Gisele Viola Machado, e .

Motrivivência - v.24 - n.39 - 2012

Send to Kindle


Resumo

Os projetos sociais estão cada vez mais presentes no cenário da educação não formal brasileira, com a intenção de oferecer práticas educativas às populações em situação de vulnerabilidade social. Dentre as diversas práticas oferecidas o esporte tem sido um dos conteúdos mais presente nestas instituições, principalmente naquelas que tem como personagens crianças e adolescentes. Diante disso, este estudo busca contribuir com a prática pedagógica dos professores de projetos sociais a partir da organização de conteúdos e da seleção de procedimentos pedagógicos para o ensino dos jogos esportivos coletivos à luz de autores da Pedagogia do Esporte.

Endereço: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2012v24n39p164

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.