Sentidos da Dança: Uma Análise das Concepções dos Alunos de Licenciatura em Educação Física

Por: Ana Carolina Vianna Kunz.

91 páginas. 2015 28/08/2015

Send to Kindle


Resumo

O presente estudo tem como objetivo analisar o processo de apropriação do conteúdo Dança pelos alunos de um curso Licenciatura, a partir da investigação de um processo de intervenção pedagógica mediado pela disciplina Prática Pedagógica I – Dança. Propõe-se a investigar as relações que os alunos desta disciplina estabelecem entre a Dança, a sua formação profissional e a sua futura atuação como professores de Educação Física. Trata-se de uma pesquisa exploratória e descritiva, na qual a pesquisadora realizou um estudo de caso a partir de sua própria práxis pedagógica, desenvolvida em uma universidade privada na cidade do Rio de Janeiro. O estudo se desenvolve a partir do delineamento do perfil inicial do aluno em relação à sua experiência na Dança, em perspectiva com a observação das intervenções pedagógicas realizadas, registradas em diário de campo, além de contar com a realização de um grupo focal, em que os alunos refletiram sobre a experiência na disciplina.

Endereço: http://www.universo.edu.br/portal/niteroi/mestrado/mestrado-em-ciencias-da-atividade-fisica/

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.