Sentidos e Significados do Esporte no Contexto da Educação Física Escolar

Por: Clóvis Marcelo Sedorko e Silvia Christina Madrid Finck.

Journal Of Physical Education - v.27 - n.1 - 2016

Send to Kindle


Resumo

artigo apresenta resultados de uma pesquisa de mestrado que teve como objeto a abordagem pedagógica do esporte nas aulas de Educação Física nos anos finais do ensino fundamental. A pesquisa foi realizada no município de Ponta Grossa-PR, em três (3) escolas da rede pública estadual de ensino. A observação e o questionário foram os instrumentos utilizados na coleta dos dados. Participaram da pesquisa cinco (5) professores de Educação Física e trezentos e trinta e quatro (334) alunos dos 8º e 9º anos do ensino fundamental. Os resultados do estudo indicam que as metodologias empregadas pelos professores para o ensino do esporte não apresentam os elementos hegemônicos que caracterizam um ensino balizado pelo esporte de rendimento e que a maioria dos estudantes não tem experiências com o esporte em nível de competição.

Endereço: http://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/article/view/28572

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.