Sentindo-se em Casa: Um Relato Autoetnografico de Um Imigrante Torcedor de Futebol em Western Sydney (Austrália)

Por: .

Leisure Studies - v.33 - n.3 - 2014

Send to Kindle


Resumo

Apesar das pressões com a mudança que usualmente restringem o tempo livre para atividades de lazer, acompanhar e torcer para um time de futebol e' uma atividade de lazer que novos imigrantes se empenham em manter e aproveitar depois de mudarem para um novo pais. Neste artigo, eu exploro a minha ligação com o Western Sydney Wanderers Futebol Clube (WSWFC), uma relação que me ajudou a me integrar em uma nova sociedade depois de um processo imigratório repleto de desafios. Eu uso uma abordagem auto etnográfica e um substrato teórico que caracteriza o ato de torcer por um time de futebol como a metafisica do homem comum. A historia do meu envolvimento com o WSWFC e seus fãs mostra como ser torcedor de um time de futebol pode ser uma ferramenta efetiva na integração e socialização de novos imigrantes em uma nova sociedade.

Endereço: https://www.academia.edu/7898199/Feeling_at_home_an_autoethnographic_account_of_an_immigrant_football_fan_in_Western_Sydney

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.