Shantala

Por: .

Natação Para Bebês.

Send to Kindle


Resumo

A técnica consiste na criança estar totalmente relaxada, e que a massagem seja feita em local aquecido, ou seja, no início ou término de nossas aulas, com cada mãe trazendo o seu óleo de massagem favorito (se possível, óleos naturais previamente aquecidos), ou utilizar da própria água da piscina para o manuseio da massagem seguida do banho. Seria interessante que a massagem fosse realizada no período da manhã, sendo repetida à tarde, antes do sono. A mãe deve estar sentada no chão, pernas estendidas, costas eretas, ombros relaxados (figura 35).
O relaxamento profundo proporcionado pela massagem e o bem-estar que o bebê vai sentir, farão com que, muitas vezes, ele esvazie a bexiga, urinando na piscina. O importante é olhar para o bebê e trocar energia e sentimento com o mesmo. Durante a massagem, é importante conversar com a criança, não somente com palavras, mas entrar em sintonia com a criança o ambiente, o toque, o silêncio por muitas vezes fala mais alto. Esteja “ali”. Você estará dentro da piscina, sentada, de maiô, coloque o pequeno corpo sobre as suas pernas. Banhe as mãos em óleo, ou a própria água da piscina, e coloque as mãos no peito escorregando para os dois lados, ladeando as costas, as mãos trabalham simultaneamente, mas em direções opostas. Agora as mãos vão trabalhar uma por vez. ...

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.