Sistema de Organização de Eventos Desportivos: Experiência em Instituições Departamentais do Sucre, Colômbia

Por: José Ramón Sanabria Navarro, Rafael Aantonio Martínez González, Valentin Molina e Yahilina Silveira Perez.

Revista Intercontinental de Gestão Desportiva - v.6 - n.2 - 2016

Send to Kindle


Resumo

O objetivo deste artigo é analisar o sistema de organização de eventos desportivos nas instituições departamentais Sincelejo, Sucre, Colômbia. Os fundamentos do sistema estão integrados nos princípios filosóficos, sociológicos, psicológicos e pedagógicos que permitam aplicá-lo criativamente nessas instituições departamentais. A proposta consiste numa ferramenta para melhorar as áreas de trabalho e, de forma específica, os resultados das competições realizadas em instituições departamentais em diferentes níveis, a partir da identificação e criação das componentes, seu funcionamento e da metodologia para a implementar, com base nas necessidades e potencialidades de todos os fatores envolvidos. A metodologia permite fazer o diagnóstico e caracterização dos processos dessas organizações. Os principais resultados evidenciam a melhoria do nível profissional na organização de eventos desportivos nas instituições do estudo. A introdução de um sistema de instrumental e a explicação detalhada de cada componente e respetiva importância, complementa o sistema de organização de eventos desportivos.

Endereço: http://www.revista.universo.edu.br/index.php?journal=gestaoesportiva&page=article&op=view&path%5B%5D=3280&path%5B%5D=2445

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.