Situações de Violência nas Aulas de Educação Física e a Prática Pedagógica do Professor

Por: Douglas Aparecido de Campos e .

Pensar a Prática - v.21 - n.4 - 2018

Send to Kindle


Resumo

O estudo teve o objetivo de identificar situações motivo de violência nas aulas de Educação Física e discutir aspectos da prática pedagógica do professor que apresentam relação com o surgimento dessas situações. A pesquisa foi realizada em duas escolas, com a participação de dois professores de Educação Física e duas turmas de alunos do 5º ano do Ensino Fundamental. A metodologia qualitativa subsidiou o estudo. O diário de campo foi utilizado como instrumento metodológico. Os resultados mostram que as práticas Licenciosa e Autoritária dos professores possibilitaram espaços de relacionamentos sociais susceptíveis ao surgimento de nove situações conflitivas que desencadearam o comportamento violento dos alunos.

Endereço: https://doi.org/10.5216/rpp.v21i4.48285

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.