Sobre a Educação Física na Educação Infantil: Desafios da Prática Pedagógica

Por: Fernando Donizete Alves, Otoniel Rodrigues dos Santos Filho e Valmir Henrique Stocco.

IV Colóquio de Pesquisa Qualitativa em Motricidade Humana

Send to Kindle


Resumo

O artigo traz como proposta a problematização em torno do papel do professor de educação física junto à escola de Educação Infantil brasileira. Parte do princípio de que a presença desse profissional é de fundamental importância para se pensar uma educação/formação da criança de corpo inteiro. Entende-se que o professor de educação física é o mais competente para tratar do processo de ensino e, portanto, de aprendizagem das manifestações da Cultura Corporal, inerentes a infância como os jogos e as brincadeiras, naquilo que elas apresentam ao nível dos conceitos, das atitudes e dos procedimentos.

Endereço: http://motricidades.org/conference/index.php/cpqmh/4cpqmh/paper/view/165

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.