Sobre o Paradoxo das Lutas na Educação Física Escolar

Por: Gilbert de Oliveira Santos.

XVI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

As lutas compõem parte do acervo de conhecimentos da cultura corporal de movimento, por isso, são tema de estudo e pesquisa para os profissionais da educação física. No entanto, esse processo de incorporação das lutas pela educação física pode significar certa disputa com outros campos do saber e também com outros profissionais que lidam legitimamente com estas práticas. Neste sentido, pretendemos apresentar algumas questões e reflexões que se reportam as lutas e suas implicações com a formação humana e com a educação física escolar, tentando reconhecer as distinções que a educação física escolar deve estabelecer ao tematizar este conhecimento.

Endereço: http://congressos.cbce.org.br/index.php/conbrace2009/XVI/paper/view/339

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.