Somostodosmacacos: Analisando as Relações Amalgamadas Entre Marketing e Racismo no Futebol Globalizado

Por: , Laís Cristyne Alexandre dos Santos, e Sabrina Coelho dos Santos.

XIII Congresso Brasileiro de História do Esporte, do Lazer e da Educação Física - CHELEF

Send to Kindle


Resumo

Esta pesquisa objetivou analisar a repercussão da campanha “#somostodosmacacos”. Para tal, utilizou-se o referencial de Pierre Lévy, acerca do conceito de cibercultura, considerando que toda a campanha se deu via internet, em sites de relacionamento como twitter e facebook. Assim, infere-se que não há uma preocupação nesse ativismo cordial, pois, apesar de bem intencionado, ele se origina e oportuniza estratégias de marketing viral, priorizando a venda de produtos relacionados

Endereço: http://cev.org.br/biblioteca/anais-5

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.