Sorria! Marketing e Consumo dos Programas de Ginástica de Academia

Por: e Fernanda Regina Pires.

Revista Brasileira de Ciências do Esporte - v.29 - n.3 - 2008

Send to Kindle


Resumo

Nota-se com evidência o grande desenvolvimento do marketing na área esportiva e de fitness,com estratégias cada vez mais sofisticadas, diversificadas e abrangentes. Este artigo tem como objetivo trazer algumas informações e reflexões sobre o marketing do programa Body Systems, conhecido e aplicado em grande parte das academias do país. O marketing eficiente do programa e de seus produtos, diferentes sistematizações de práticas ginásticas, faz dele um fenômeno de consumo das academias e dos professores de educação física, assim como de desejo de seus consumidores (praticantes). Apesar disso, uma série de argumentações desses sujeitos e de acadêmicos da área aponta para uma análise crítica de seu conteúdo, sua estruturação e sua aplicação.

Endereço: http://www.rbceonline.org.br/revista/index.php/RBCE/article/view/208

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.