Storytelling no Fantástico: Um Gol de Placa na Narrativa Midiada do Futebol

Por: Adenil Alfeu Domingos e Rosemeire Aparecida de Oliveira.

XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intercom

Send to Kindle


Resumo

O objetivo deste artigo é demonstrar como o discurso do futebol tornou-se um storytelling no Fantástico da Rede Globo de Tv, de 25/05/2008. Para atrair a atenção de públicos, nem sempre afeitos a todos os temas de uma Revista como o Fantástico, é preciso descobrir como tratar certos temas, a fim de que eles se tornem agradáveis aos não aficionados aos mesmos. O storytelling surge, então, como uma solução para esse problema. Assim, por exemplo, o tema futebol, nem sempre será agradável a todos, principalmente a uma grande parcela do público feminino, foi transformado em uma crônica para ser noticiado como espetáculo. Foi, portanto, o “como” noticiar o futebol do domingo, que deu a embalagem de storytelling a esse tema, como veremos nesse artigo.

Endereço: http://www.intercom.org.br/papers/nacionais/2008/index.htm

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.