Sua Internet com Muito Mais Vantagens e Sabendo de Tudo Sobre Notícias, Esportes e Entretenimento : Investigando Dois Portais Digitais Sergipanos e o Conteúdo Sobre as Olimpíadas de Londres/2012

Por: Janaína Rodrigues, Paula Aragão e .

XVIII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e V Conice - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

O presente estudo, subprojeto de um conjunto de pesquisas sobre os Jogos Olímpicos de Londres/2012, traz uma investigação do conteúdo dos portais sergipanos Infonet e G1.com/SE direcionado ao megaevento. Como objetivo buscou-se identificar nos conteúdos dessas mídias digitais as estratégias midiáticas do agendamento e da dialética global-local sobre os jogos. Com o acompanhamento de 117 dias (entre abril e julho), nos seus três turnos (matutino, vespertino e noturno) constituímos um corpus de análise com 23 matérias. Utilizamos técnicas da análise de conteúdo para organização, sistematização e análise e constatamos que houve agendamento midiático-esportivo e em maior destaque a dialética global-local, onde encontramos ícones esportivos sergipanos e brasileiros.


 

Endereço: http://cbce.tempsite.ws/congressos/index.php/conbrace2013/5conice/paper/view/5316

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.