Tecnologias da Comunicação e Informação na Educação Física Infantil

Por: .

Motriz - v.14 - n.3 - 2008

Send to Kindle


Resumo

Resultados preliminares de uma pesquisa-ação envolvendo seiscentas crianças entre quatro e seis anos, entre 2003 e 2007, nas aulas de educação física de uma escola pública de Ipatinga-MG, com o objetivo específico de investigar os benefícios do uso de tecnologias da informação e da comunicação para registro do progresso individual dos alunos. Optou-se por um Portable Digital Assistant (PDA), um desktop PC, e, depois, uma câmera fotográfica digital e um notebook. Os benefícios de seu uso são analisados considerando-se os conhecimentos da Ciência da Informação. Tomando por parâmetro o cumprimento dos objetivos educacionais apresentados no plano de curso, ao comparar os resultados alcançados nos anos letivos em relação aos imediatamente anteriores, constatou-se o aumento da eficiência do trabalho docente. Tais resultados vêm sendo compartilhados em um blog na Internet. Espera-se que estes procedimentos estimulem estudos voltados à definição de instrumentos de avaliação apropriados às situações de aula.

Endereço: http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/motriz/article/view/2125

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2021 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.