Tecnologias Digitais e Avaliação: Algumas Conexões

Por: .

Motrivivência - v.22 - n.34 - 2010

Send to Kindle


Resumo

Este trabalho apresenta um breve mergulho a partir de uma investigação empírica na formação em Educação Física, destacando três aspectosobre a utilização das tecnologias digitais nos processos de ensino-aprendizagem: a ação docente, ação discente e a avaliação. Aborda-se a necessidade de enriquecer as estratégias de ensino-aprendizagem com os recursos digitais; a importância de formar os alunos para apropriação crítica e criativa das tecnologias disponíveis; e apresenta perguntas que podem ajudar o docente a restabelecer critérios objetivos e subjetivos para a atribuição de notas nas avaliações. Nas considerações finais, aponta-se algumas reflexões pedagógicas para um debate inicial (dos sérios desafios e necessários diálogos) entre ensino, aprendizagem e tecnologias no Ensino Superior.

Endereço: http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/17139

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.