Tematizando a Cultura Corporal na Educação Infantil: Uma Experiência Multiculturalmente Orientada

Por: e Marília Menezes Nascimento Souza.

Cadernos de Formação RBCE - v.6 - n.1 - 2015

Send to Kindle


Resumo

Inspirada nos pressupostos teóricos do multiculturalismo crítico, foi desenvolvida uma experiência pedagógica junto a uma turma da Educação Infantil de uma escola pública de Aracaju (SE) e a educadora responsável. O patrimônio cultural corporal disponível na comunidade foi tematizado e os marcadores de classe, gênero, etnia e deficiência física foram problematizados. Os resultados indicam que a professora ressignificou suas concepções acerca do trabalho com as práticas corporais e as crianças tiveram suas vozes e culturas reconhecidas e foram posicionadas como sujeitos

Endereço: http://revista.cbce.org.br/index.php/cadernos/article/view/2082

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.