Temer Volta Atrás e Revogará Mp 841 Que Tira Verba da Cultura e do Esporte

Por: .

Blog do CEV - 2018

Send to Kindle


O presidente Michel Temer deverá apresentar nesta quinta-feira, 12 de julho, uma nova Medida Provisória que volta atrás nos cortes promovidos nas verbas para a Cultura e o Esporte (Medida Provisória 841/2018). Os recursos cortados iriam para a nova Secretaria de Segurança Pública. A decisão do governo causou forte reação nas áreas afetadas. O ministro da Cultura, Sá Correa, chamou a MP de “equivocada”.

Paralelamente, um grupo de atletas liderados por Lars Grael foi ao Palácio do Planalto e se reuniu com o ministro da secretaria de Governo, Carlos Marun, alertando para os prejuízos que o esporte sofreria com a medida.

Pela MP 841, os principais prejudicados foram as categorias de base, a Confederação Brasileira de Clubes e as confederações de Desporto Escolar e a de Desporto Universitário. Conforme fontes do Palácio do Planalto, a nova MP a ser assinada amanhã anulará a anterior, restituindo os valores para o esporte e a cultura.

Conforme fontes do Palácio do Planalto, o governo está preparando outra medida provisória criando a Lotex, novo tipo de apostas a ser administrado pela Caixa Econômica Federal, destinando parte da arrecadação para o orçamento da Segurança Pública. A conferir.

Comentários


:-)





© 1996-2018 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.