Tempo de Reação e Equilíbrio de Escolares com e Sem Professor de Educação Física nas Séries Iniciais

Por: Elisandra Postai, Juliana Izabel Katzer, Luciana Erina Palma, Rosenan Brum Rodrigues e Sara Teresinha Corazza Kroth.

Pensar a Prática - v.14 - n.2 - 2011

Send to Kindle


Resumo

O objetivo do estudo foi verificar o nível de equilíbrio e o tempo de reação de escolares com e sem professor de Educação Física nas séries iniciais e identificar o cotidiano e as vivências motoras dos mesmos. Participaram do estudo 76 escolares do 5° ano. A avaliação das variáveis foi realizada por dois testes do TBO 14, para avaliar o cotidiano e as vivências motoras dos alunos utilizou-se uma entrevista. As variáveis foram tratadas estatisticamente através do Teste t, com nível de significância de 5%, no qual não se houve diferença estatisticamente significativa. Nas entrevistas os resultados revelaram que a maioria dos alunos que não vivenciou educação física participa de atividades físicas fora da escola (60%), o que pode ter influenciado os resultados dos testes.

Endereço: https://www.revistas.ufg.br/index.php/fef/article/view/11443

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.