Tendências Epistemológicas em Torno do Movimento Humano e Suas Implicações Para o Campo Acadêmico

Por: Homero Luis Alves de Lima.

X Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

O presente trabalho constitui um projeto de dissertação em andamento e tem como objetivo geral analisar as tendências epátemológicas em torno do "movimento humano" por nós identificadas,  sendo elas: a) Ciência da motricidade humana; b) Ciência do movimento humano; c) Ciências do Esporte: d) Tendência Pedagógica; objetivando explicitar suas principais implicações/conseqüências para o campo acadêmico da Educação Física Das análises das tendências explicitar: 1.) Em relação a delimitação do campo (cientifico): 1.1) o objeto de estudo (pressupostos filosóficos. antropológicos). Como foram pensados seus contornos, limites; 1.2) a concepção de ciência (Pressupostos epistemológicos). 2.) Em relação a Educação Física em termos pedagógicas: 2.1) a concepção de Educação Fisica. Ou seja, o entendimento que se tem do que ela é (ou deva ser), proposições pedagógicas; b) qual espaço/lugar lhe é reservado. 
 

Endereço: http://congressos.cbce.org.br/

Comentários


:-)





© 1996-2021 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.