Teoria e Prática nos Currículos de Formação Profissional

Por: Iara Regina Damiani de Oliveira.

X Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

Este estudo está se constituindo em uma sub-unidade de análise da pesquisa "a discussão pedagógica nos cursos de Educação Física do Estado de Santa Catarina e suas proposições para o âmbito escolar". Ele tem por objetivo contribuir para o debate crítico que diz respeito a esta relação (possivel?), teoria e prática, principalmente pela trajetória histórica, política. social, educacional em nossa área de conhecimento. Para o desenvolvimento deste estudo, especificamente, elaborou-se inicialmente um questionário que está sendo respondido por professores e acadêmicos dos sete cursos de formação do nosso Estado, versando sobre quatro eixos a saber: a relação teoria e prática e a universidade: a relação teoria e prática e o currículo; a relação teoria e prática nas disciplinas/aulas e a relação teoria e prática como unidade (possíve?!). Neste texto, apresentarei as idéias iniciais do eixo a relação teoria e prática e o currículo.

Endereço: http://congressos.cbce.org.br/

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.