Teste de Salto Vertical: Resistência Muscular Localizada dos Membros Inferiores (rmilmi) em Voleibolista - Estudo de Caso

Por: Enori Helena G. Galdi, Idico Luiz Pellegrinotti e Jefferson Eduardo Hespanhol.

VII Congresso de Educação Física e Ciências do Desporto dos Países de Língua Portuguesa

Send to Kindle


Resumo

O presente trabalho teve como objetivo pesquisar o teste de sessenta saltos verticais seguidos em um jogador de voleibol para se observar o grau de RMLMI e dimensionar a capacidade de resistir grande número de saltos na maior altura alcançada ou, o mais próximo possível. O teste foi padronizado com 60 (sessenta) saltos com intervalos de 5(cinco) em 5 (cinco) segundos de um salto ao outro. Os saltos executados foram subdivididos em blocos de 10(saltos).Nos blocos eram observadas as alturas máximas alcançadas e as médias dos mesmos, bem como o número de saltos acima e abaixo da média. Os resultados analisados em 3(três) períodos de avaliações durante toda a fase de treinamento, demonstraram ser adequados para avaliação da performance da resistência muscular localizada de membros inferiores. Tendo vista que as curvas descendentes na capacidade de resistir a saltabilidade, apresentaram alturas superiores em comparação às iniciais.

Tags: , , ,

O que são tags? Tags são palavras-chave (relevantes) usadas, no CEV, para classificar um determinado conteúdo.
Que tal sugerir uma?

Comentários


:-)





© 1996-2014 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.