The Ultimate Fighter Brasil: a Espetacularização do MMA Pela Mídia e Seus Desdobramentos

Por: Andreia de Vasconcellos Gorito.

XXXV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intercom

Send to Kindle


Resumo

Este artigo tem como objetivo analisar o sucesso de audiência do reality show The Ultimate Fighter Brasil, mais conhecido como TUF, e sua proposta de difusão do esporte no país, mediante a espetacularização da modalidade e a humanização dos atletas das artes marciais mistas (MMA). O programa exibido pela TV Globo entre os meses de março e junho de 2012, nas madrugadas de domingo para segunda-feira, superou as expectativas da emissora e dos organizadores internacionais, apostando na já popularizada fórmula da invasão de privacidade para seduzir uma audiência ávida por novidades.

Endereço: http://www.intercom.org.br/papers/nacionais/2012/index.htm

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.