Tiempo Libre, Libertad Y EducaciÓn

Por: Pablo Alberto Waichman.

Conexões - v.2 - n.1 - 2004

Send to Kindle


Resumo

O artigo apresenta um enfoque denominado “recreação educativa” que propõe modelo de intervenção com o objetivo de construir novos modos de leitura da realidade, de compreensão dos outros, de participar da análise e tomada de decisões em grupos e de desenvolvimento consciente de democracia. O artigo distingue o conceito de “recreação educativa” do conceito “educação para o ócio” e afirma que a educação para o tempo livre pretende não apenas reduzir os efeitos de tédio e monotonia das rotinas diárias senão, a partir dela, gerar as condições para atingir uma participação qualitativamente distinta dos sujeitos. Palavras-Chave: Tempo livre; Òcio; Lazer; Recreação educativa; Participação.

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.