Trabalho e Consumo, Mídia e Lutas: Construção, Implementação e Avaliação de Um Vídeo Educativo nas Aulas de Educação Física

Por: .

Corpoconsciência - v.20 - n.3 - 2016

Send to Kindle


Resumo

Este trabalho objetivou analisar o processo de construção, implementação e avaliação de um vídeo didático relacionando o conteúdo das lutas ao tema transversal trabalho e consumo nas aulas de Educação Física. O material foi avaliado por 6 especialistas por meio de questionário e por 5 professores por meio de um grupo focal. Os resultados foram organizados em 2 categorias: 1) Análise do vídeo educativo: o conteúdo das lutas e suas possibilidades pedagógicas para as aulas de Educação Física; 2) Possibilidades de utilização de vídeos didáticos nas aulas de Educação Física, impacto das mídias na sociedade e sua relação com o tema trabalho e consumo. Conclui-se que o vídeo atendeu aos objetivos propostos uma vez que contemplou formas de se relacionar o conteúdo das lutas com o tema trabalho e consumo. Além disso, o material apresentou-se como uma forma de instigar o tratamento pedagógico das lutas durante as aulas de Educação Física.

Endereço: http://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/4475

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.