Tratado de Cardiologia do Exercício e do Esporte

Por: Nabil Ghorayeb.

671 páginas. Atheneu .

Send to Kindle


Sobre a Obra


Nos últimos anos, observou-se crescente interesse profissional e leigo sobre a atividade física, exercida tanto em academias como em lugares públicos, como recurso à preservação da saúde e à melhora do estilo de vida. De outra parte, verificou-se que, embora raramente, a atividade física e esportiva intensa, praticada sem avaliação de pré-participação adequada, pode levar a complicações cardiovasculares mais ou menos graves e ocasionalmente fatais, com grande impacto médico e social.
Tratado de Cardiologia do Exercício e do Esporte chega no melhor momento em que o exercício, como medicação dita não-farmacológica, associado à alimentação saudável e a educação para prevenção de doenças ganha espaço de maior importância na clínica cardiovascular. Aliás, esta tríade exercício - nutrição - educação, comprovadamente controla e reduz os efeitos patogênicos da doença arterial coronária na sociedade do século XXI

Endereço: http://www.livrariaflorence.com.br/tratado-de-cardiologia-do-exercicio-e-do-esporte-ghorayed

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.