Trato Didático Pedagógico da Dança no Ensino Fundamental: Relato de Uma Prática no Estágio Supervisionado

Por: Gabrielle Souza Silva, Joice Tainá de Jesus Santos e .

XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VIII CONICE - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

INTRODUÇÃO

Este trabalho relata a experiência de uma prática pedagógica com o conteúdo dança nas aulas de Educação Física de uma escola pública do alto sertão produtivo da Bahia2 , em uma turma de 3º ano do ensino fundamental, realizada entre 05/09 e 09/12/2018. Para contextualizar o ensino da dança nas aulas de Educação Física, buscamos em Silva e Silva (1984) que afirmam ser a dança, dentre os conteúdos da cultura corporal, uma das mais utilizadas formas de expressão, que possibilita ao homem demostrar seus sentimentos, ao passo que favorece para uma melhora da sua consciência corporal, além de oportunizar a criatividade, memória, confiança, autoestima, cooperação, o convívio em grupo, etc. Daí a importância dessa prática estar presente dentro do ambiente escolar, em todos os níveis de ensino.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.