Trazendo o ‘passatempo Nacional’ Para a Arena Olímpica: Leslie Mann e as Forças Condutoras Para a Internacionalização do Beisebol nos Anos 1930

Por: Doiara Santos.

Olimpianos - Journal Of Olympic Studies - v.4 - n.1 - 2020

Send to Kindle


.Resumo

O principal objetivo deste estudo é traçar esforços históricos para incluir o beisebol nos Jogos Olímpicos de 1936, em paralelo com a internacionalização do esporte. O estudo é apresentado em formato de narrativa histórica. Os dados são, pincipalmente, fontes primárias localizadas nos Estados Unidos da América e Canadá. Os resultados demonstram que Leslie Mann, um ex-jogador professional americano, foi um personagem que contribuiu significativamente para tornar a exibição do beisebol nos Jogos de 1936 distintamente mais bem organizada do que em experiências anteriores. Argumenta-se que aquela demonstração foi um dos esforços mais importantes para a internacionalização do beisebol e sua inserção no cenário Olímpico.

Endereço: http://olimpianos.com.br/journal/index.php/Olimpianos/article/view/107

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2021 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.