Trechos do Caminho: Práticas Compartilhadas no âmbito do Pibid/ufes

Por: Aline Britto Rodrigues, Maique Vinicius Riguete Ribeiro e Rosianny Campos Berto.

Pensar a Prática - v.19 - n.4 - 2016

Send to Kindle


Resumo

Focaliza as reflexões produzidas acerca do processo de tornar-se professor de Educação Física, tendo como base as narrativas de formação desenvolvidas e compartilhadas no âmbito do Pibid/Ufes (2012-2014). Parte do método narrativo/investigativo como forma de registrar e intercambiar experiências vividas em escolas da rede municipal de Vitória/ES, locus de iniciação à docência. Toma como fontes diários de campo e portfólios, nos quais foram registrados elementos da experimentação da docência e das discussões ocorridas na universidade. Conclui que o intercâmbio das experiências vividas por estudantes, professores da escola e professores da universidade produziu, na coletividade, possibilidades de pensar/repensar processos individuais de formação e espaços/tempos de atuação docente.


 

Endereço: https://www.revistas.ufg.br/fef/article/view/39492

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.