Treinamento de Colegas Tutores Como Auxílio à Inclusão de Alunos com Deficiência em Aulas de Educação Física

Por: Maria Luiza Salzani e .

ADAPTA a Revista Profissional da SOBAMA - v.19 - n.1 - 2013

Send to Kindle


Resumo

As aulas de Educação Física promovem atividades como jogos, esportes, danças, lutas e ginásticas (BRASIL, 1998). Os professores de Educação Física, cotidianamente, necessitam estabelecer estratégias de ensino e selecionar recursos pedagógicos adequados e/ou adaptados para que seu alunado realize as atividades propostas (SEABRA JÚNIOR; MANZINI, 2008; BLOCK, 2000). Especiicamente no caso de alunos com deiciência regularmente matriculado no Ensino Regular, uma das estratégias pode ser a Tutoria (NABEIRO, 2010; SOUZA, 2008). O aluno sem deiciência que voluntariamente auxilia um aluno com deiciência, durante as atividades, a receber o maior número de instruções, informações e feedback é denominado de Colega Tutor (NABEIRO, 2010, 2002).
 

Endereço: http://revista.fct.unesp.br/index.php/adapta/article/view/3131/2641

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.