Editora MANOLE. Brasil 2012. 160 páginas.

Sobre

Os músculos do core são as camadas musculares profundas localizadas próximo à coluna vertebral e que proporcionam suporte estrutural para o nosso corpo. Todos os movimentos cotidianos que realizamos dependem destes músculos - eles estabilizam o tronco e a pelve, permitindo que os membros superiores e inferiores se movam adequadamente. Portanto, ter o core fortalecido é essencial para a obtenção de um corpo flexível e saudável.
O livro apresenta os músculos que constituem o core e como eles trabalham em conjunto, além de oferecer uma ampla variedade de exercícios, com instruções passo a passo para estabilizar e fortalecer essa região.
Em um formato prático de consulta, Treinamento do core - anatomia ilustrada, traz ainda:
• Quadros dinâmicos que indicam os músculos trabalhados, os benefícios e os casos em que os exercícios são contraindicados.
• Sequências de treinos para todo o corpo.
• Fotografias e ilustrações de alta qualidade, elaboradas a partir de um modelo digital tridimensional da anatomia humana, que auxiliam na compreensão da maneira correta de se realizar cada exercício.
• Um pôster colorido, que ilustra detalhadamente a anatomia do corpo humano.
Esta obra é destinada a todos que desejam definir e fortalecer essa parte vital do corpo, melhorando, assim, a postura e o condicionamento físico.

Acessar