Editora Manole. None 2001. 161 páginas.

Sobre

O condicionamento físico afeta a capacidade das pessoas de desempenhar as tarefas básicas do dia-a-dia. Sem dúvida, um nível adequado de força muscular é essencial para um estilo de vida saudável, facilitando atividades como carregar compras ou subir escadas, escrever ou andar a pé.

Treinamento de Força para Mulheres é um guia útil para o desenvolvimento do condicionamento físico para todas as mulheres, independente de idade, peso ou capacidade muscular. O livro mostra a importância de um treinamento de força realizado com uma base regular e fornece um resumo dos parâmetros para o treinamento de força consciente e clinicamente confiável.

Este livro foi escrito para ajudá-la, quer você esteja no início de um programa, quer deseje aperfeiçoar seu regime de exercícios. Abordando porque e como as mulheres devem superar suas inibições em relação ao treinamento de força, os autores desmistificam informações ou falsas associadas a essa prática. Além disso, explicam porque o custo não é um fator limitante no planejamento de um programa eficiente e seguro.

Bem ilustrado, este livro é de leitura obrigatória para todas as mulheres que desejam cuidar de sua saúde e seu bem-estar. Aqui, os autores indicam o caminho oferecendo uma ótima receita para a transformação da vida de pessoas comuns – como você!

Acessar