Treinamento Funcional com Dança

Por: Camila Alves Colman Riquelme, Jessica Neves, Larissa da Silva Sarate, Nágila Silva Soares e Nicodemos Filgueiras Jr.

Revista Magsul de Educação Física na Fronteira - v.1 - n.1 - 2016

Send to Kindle


Resumo

Nos últimos anos, nomundo fitness as pessoas passaram a se conscientizar que a atividade física é fundamental para a saúde, por isso, o treinamento funcional e a dança surgiu para atender a este público crescente. A procura é sempre para obter os benefícios da regularidade do exercício que é a melhora da aptidão física, ajuda a prevenir lesões musculares, aprimora o funcionamento cardíaco, facilita a circulação sanguínea e fortalece os tendões e articulações. A grande diferença de outros tipos de modalidades é que a dança e o treinamento funcional trabalham com movimentos do corpo e com o peso corporal como agachar, empurrar, girar, pular, correr e andar, e assim que vão adquirindo os benefícios pode se colocar pesos. As duas modalidades se diferenciam entre elas, porém, o treinamento funcional trabalha movimentos aleatórios e várias vezes e a dança com treinamento funcional utiliza uma música para seguir o ritmo dela e assim ficando mais animada, divertida e empolgante a aula. Otreinamento funcionaljuntamente com a dança é uma ação motivadora por ser mais simples e prática do que outras modalidades, o melhor é que os exercíciostrabalham o corpo todoe não cada grupo muscular, além disso, os resultados são o aumento da massa muscular, a melhoria da flexibilidade, a obtenção e ganho dacoordenação motora, o equilíbrio e a capacidade respiratória, entre outros. Sara Diniz a consultora esportiva garante que o mais importante do treinamento funcional com dança, que ele é dinâmico, pode treinar durante um ano um treino a cada dia, sem repetir os mesmos movimentos

Endereço: file:///C:/Users/Erica/AppData/Local/Temp/182-334-1-SM.pdf

Comentários


:-)





© 1996-2021 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.