Trinta Anos de Pós-graduação em Educação. Ensaios, Dissertações e Teses

Por: Bruno Pucci (Organizador), Cleiton de Oliveira (Organizador), José Maria de Paiva (Organizador) e Raquel Pereira Chainho Gandini (Organizador).

312 páginas. Unimep. 2002

Send to Kindle


Sobre a Obra

Apresentação 

ALMIR DE SOUZA MAIA Reitor da UNIMEP

É com muita satisfação que apresentamos esse catálogo, contendo os resumos das 450 dissertações de mestrado e das 50 teses de doutorado, produzidas ao longo de três décadas de funcionamento do Programa de Pós-Graduação em Educação da UNIMEP . Antes mesmo do reconhecimento da Universidade pelo Ministério da Educação, em outubro de 1975, já havia sido criado o Mestrado em Educação, que iniciou suas atividades em 1.º de março de 1972. Comemoramos, portanto, em 2002, 30 anos da Pós-Graduação na UNIMEP. Assim, o início da pós-graduação, naquele ano, sinalizou a marca de qualidade acadêmica da Universidade que viria a surgir. O desenvolvimento acadêmico que a Universidade Metodista de Piracicaba-UNIMEP vem alcançando com seus programas de pós-graduação lato e stricto sensu tem sido atestado pelo Ministério da Educação e pela comunidade acadêmica nacional. Atualmente, o Pós-Graduação em Educação está bem consolidado, tendo alcançado a avaliação positiva e o reconhecimento nacional e internacional, por parte da comunidade acadêmica e científica. A última avaliação da CAPES indicou que o Programa de Educação, juntamente com apenas outros 14 do País, alcançou avaliação expressiva, com o conceito 5, o que significa ter o Programa atingido o nível máximo de qualidade, levando-se em conta a realidade nacional. A produção acadêmica, ora representada neste caderno, é também um indicador da qualidade do programa e sua contribuição para o avanço da ciência ao longo de seus 30 anos de existência. Esses resultados testificam nossas expectativas favoráveis em relação ao desenvolvimento do Programa. Vale ressaltar, ainda, que o Programa de Pós-Graduação em Educação abriu as portas para o avanço da Universidade em outros campos da pós-graduação e, atualmente, além do Mestrado e do Doutorado em Educação, a UNIMEP oferece cursos de Mestrado em Administração, Engenharia de Produção, Educação Física, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Sistemas de Informação e de Doutorado em Engenharia de Produção. Entendendo que a pós-graduação, mediante a pesquisa e a formação de pessoal qualificado, sedimenta a Universidade na consecução de seus objetivos, o Conselho Universitário da UNIMEP decidiu eleger o ano de 2002 como o Ano da Pós-Graduação. Mais um motivo para nossa satisfação ao apresentar esta obra. 

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.