Turismo em Estádios Esportivos: Estudo de Caso do Estádio Olímpico Monumental

Por: Anete Alberton e Pedro Mascarenhas de Souza Pinheiro.

Podium Sport, Leisure And Tourism Review - v.1 - n.1 - 2012

Send to Kindle


Resumo

Esta pesquisa objetiva descobrir de que forma são geridas e divulgadas e qual a importância das ações turísticas implantadas no estádio Olímpico Monumental, de propriedade do Grêmio de Foot-Ball Porto Alegrense, na administração global do clube. Para se alcançar tal objetivo são realizadas entrevistas semi-estruturadas com os gestores dos produtos turísticos (memorial do clube e programa de visitas ao estádio) e com colaborador do departamento de marketing do Grêmio. Como resultados, o estudo demonstra que o Grêmio de Foot-Ball Porto Alegrense possui gestão própria em seus produtos turísticos e que o departamento de marketing trabalha em sincronia com estas atrações. Foi verificada também que, no que tange a divulgação das ações turísticas do clube, são priorizados contatos com os torcedores e associados, através de mídia oficial do clube, pouco se utilizando das mídias especializadas do turismo e de contatos com o trade turístico local.

Endereço: http://www.podiumreview.org.br/ojs/index.php/rgesporte/article/view/13

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.