Um Diagnóstico Qualitativo da Situação do Futebol nas Escolas Municipais de Pelotas - RS

Por: A. C. da Rosa, A. Carvalho, C. A. S. Oliveira, C. L. Júnior da Cunha, F. R. Vargas, L. C. Gusmão, L. J. do Carmo, M. P. Compassi, e R. L. Peterson.

IX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

Este estudo nasceu da necessidade que sentimos de analisar, com maior atenção, o trato que vem: recebendo o futebol em nossas escolas, e caracteriza-se por ser um projeto de iniciação à pesquisa em futebol escolar que está sendo desenvolvido, durante o primeiro semestre de 1995, dentro da "disciplina" de pré-estágio do curso de graduação da ESEF/UFPel, por um grupo de 10 alunos sob a orientação de um professor. Como objetivo principal do mesmo, podemos destacar a intenção de realizar um diagnóstico qualitativo sobre a situação do futebol nas escolas municipais de Pelotas, RS, identificando a maneira que ele está sendo trabalhado nas aulas de Educação Física, bem como, o quanto, e de que forma ele se faz presente ou não nos demais espaços do cotidiano escolar como:o recreio, os intervalos de aulas de outros "lugares" em que ele possa se manifestar.

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.