Um Estudo Comparativo das Habilidades Sociais e do Estresse Entre Professores Universitários e do Ensino Fundamental

Por: Angela da Silva Gomes, Gilmara Maria Vicente Imbroisi, Jéssica Farias Nevôa e Rachel Shimba Carneiro.

Corpus Et Scientia - v.11 - n.2 - 2015

Send to Kindle


Resumo

Este estudo comparou as habilidades sociais e o nível de estresse de 65 professores do ensino fundamental e 62 professores universitários atuantes no Estado do Rio de Janeiro. Foram utilizados os Inventário de Habilidades Sociais e de Sintomas de Estresse para Adulto para avaliar as variáveis da pesquisa. Os resultados mostraram que apenas a habilidade de autoexposição a desconhecidos ou a situações novas apresentou diferença estatística significativa entre grupos. Além disso, foi verificado a maioria dos docentes apresenta bons repertórios de habilidades sociais e baixo nível de estresse. Isso mostra que o contexto de trabalho dos professores são fontes de desenvolvimento e prática das habilidades sociais.

Endereço: http://apl.unisuam.edu.br/revistas/index.php/corpusetscientia/article/view/803

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.