Um Estudo da Formação Discente à Partir das Memórias do PET/ESEF

Por: Claudia dos Passos Hartwig, Julia Coelho Quintana, Lisiane Costa da Silva, Luiz Carlos Rigo, Priscila Postali Cruz e Shana Ginar da Silva.

X Congresso Brasileiro de História do Esporte, Lazer, Educação Física e Dança/ II Congresso Latinoamericano de História de la Educación Física - CHELEF

Send to Kindle


Resumo

O Programa PET (Programa de Educação Tutorial) implantado em 1979 pela CAPES-MEC junto as universidades brasileiras ao central a sua atenção no princípio do trabalho em grupo e da formação a partir da tríade ensino, pesquisa e extensão, vem se caracterizando como um diferencial na formação de graduandos e na qualificação dos currículos que estão inseridos. Tomado como ponto de partida a importância que o Programa alcançou esta pesquisa objetiva construir uma Memória do Grupo PET/ESEF /UFPel. Através da Metodologia da História Oral utilizando fontes escritas (acervo do PET/ESEF), fontes imagéticas (fotografias) e fontes orais (entrevistas com ex- tutores e contato com expetianos) para construir uma memória da atuação do PET/ESEF na formação discente.
 

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.