Um Novo Tipo de Jornalismo: de Incentivo - as Interferências Econômicas Fazem com Que Apareça na Cobertura Esportiva Um Novo Gênero na Informação

Por: Márcio de Oliveira Guerra.

XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intercom

Send to Kindle


Resumo

As duas últimas décadas apresentam uma série de mudanças no comportamento da sociedade e, por conseqüência, na mídia. No esporte, com a transformação do esporte em negócio e a descoberta dos meios de comunicação, especialmente da televisão de que esse é um excelente espaço de venda, uma forma diferente de tratar a notícia domina os meios, incomoda e distorce tudo aquilo que antes fazia parte dos manuais de conduta profissional dos jornalistas. Esse texto alerta para um caminho perigoso – talvez irreversível - que o jornalismo esportivo enveredou: o jornalismo de incentivo.

Endereço: http://www.intercom.org.br/papers/nacionais/2008/index.htm

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.