Um Programa de Intervenção em Educação Olímpica na Escola

Por: Antonis Hatzigeorgiadis, Marios Goudas, Mary Hassandra e Yannis Theodorakis.

European Journal of Psychology of Education - v.22 - n.2 - 2007

Send to Kindle


Resumo

O propósito deste estudo foi avaliar a eficácia de um prograa de intervenção que teve como objetivo desenvolver comportamentos de Fair-Play em um programa de Educação Olpimpica Escolar. Cento e vinte e seis alunos do quinto grau, de 4 escolas de ensino fundamental participaram deste estudo, 66 dos quais estavam no grupo experimental e 60 no grupo controle. Os resultados obtidos revelaram melhora significativa nos comportamentos de fair-play (jogo limpo), autonomia e participação no grupo. Os resultados positivos se mantiveram durante os dois mêses monitorados após a experiência. No geral, há a indicação de que os efeitos do programa de fair-play se sustentaram após a experiência. Os resultados sugerem que programas baseados em princípios aparentemente teóricos trazem resultados efetivos no desenvolvimento sóciomoral dos estudantes.

Endereço: http://www.springerlink.com/content/9304h8280138827t/

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.