Uma Andorinha Só Não Faz Verão: a Integração do Educador Físico na Rede de Suporte Social de Crianças e Adolescentes em Situação de Vulnerabilidade: Discussões a Partir de Um Curso de Educação Continuada

Por: Aline Dessupoio Chaves, Daniela Tavares Gontijo e Heliana Castro Alves.

Pensar a Prática - v.15 - n.2 - 2012

Send to Kindle


Resumo

O objetivo deste artigo é descrever e analisar os conteúdos discutidos e observados durante um curso de capacitação direcionado para educadores físicos de um programa social, sobre a realidade de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Os dados foram coletados a partir de diário de bordo e grupo focal e analisados utilizando análise temática de conteúdo. Conclui-se que temas relacionados à vulnerabilidade social devem ser levados em consideração no processo de reformulação das propostas de formação básica e continuada para profissionais em formação ou no exercício de sua prática, possibilitando a compreensão da função do educador e de programas sociais na integração entre a rede de suporte social e esse público.

Endereço: http://www.revistas.ufg.br/index.php/fef/article/view/12772/11217

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.